segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A QUEM ESTAIS SERVINDO?



“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” Mt 6.24.
Certa vez havia um rebanho de ovelhas em um pequeno sitio do interior. As ovelhas viviam uma vida agradável, com bastante pasto, águas frescas e constantemente eram conduzidas às sombras pelo seu pastor.
Próximo ao rebanho havia um constante perigo. Uma matilha cercava a fazenda, esperando um momento de distração do pastor para atacar as suas ovelhas, mas o pastor não descansava e estava sempre atento. Porém, havia entre as ovelhas um cordeirinho que observava constantemente os lobos. Ele achava que a rotina dos lobos era muito mais interessante, cheia de aventuras e apaixonante. Para ele a vida no rebanho tornou-se monótona. Então, deixando de ouvir a voz do pastor, fora atrás da matilha e os lobos o atacaram violentamente.
Essa pequena fabula não nos é estranha. Quantas vezes encontramos pessoas que, fazem parte do rebanho de Jesus Cristo, o fiel e bom Pastor, mas ao mesmo tempo desejam viver uma rotina diferente daquela que nos é exigida pelo Senhor da Igreja?
Ninguém pode servir o Pastor e o lobo ao mesmo tempo. Pois, segundo Jesus Cristo, este “odiará um e amará o outro”. Uma vida de aventuras e emoções, em meio à matilha, implica em ódio ao Senhor que conduz o rebanho.  Observe bem o texto e veja que se alguém procurar dedicar seu tempo para o lobo, conseqüentemente, desprezará o bom pastor.
Em Mateus 6.21 Jesus afirma: “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Muitas pessoas priorizam a busca da satisfação financeira, mas não percebem que ao serem dominadas pelo dinheiro, essa prioridade se torna uma maldição, satisfazendo o chefe da matilha.
Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Sirva a Deus, se dedique e agrade ao fiel e bom pastor, pois só ele poderá lhe resgatar das garras e da voracidade dos lobos. Quanto ao dinheiro, ou qualquer outra coisa que tem deixado o teu coração ansioso, lembre-se das palavras de Jesus: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Nada fora do aprisco deve nos seduzir! Devemos nos alegrar na vida agradável, com bastante pasto, águas frescas e na certeza de habitarmos com o bom Pastor por toda eternidade (vide Salmo 23). Confie no bom Pastor, alegre-se nEle e Ele o abençoará.

Rev. João Marcus Cabral