quarta-feira, 24 de abril de 2013

PRIORIZE A VERDADE




"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". João 17.17

Em determinados momentos de nossa vida podemos ser enganados por nós mesmos.Talvez está afirmação lhe cause estranheza, mas não se esqueça que a nossa mente pode facilmente nos ludibriar, já que "Enganoso é o coração (a razão) do homem, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jr 17.9. Logo, devemos ter a consciência de que a nossa vontade, o nosso desejo e o nosso ego podem facilmente nos enganar.
Frequentemente notamos a mentira dos outros, mas não enxergamos a mentira que nasce em nosso íntimo propagando o engano que tanto nos prejudica. Ao interpretarmos a Palavra de Deus e suas doutrinas, devemos nos lembrar que o fator determinante da interpretação bíblica não é a nossa razão, consciência ou capacidade de interpretação, mas o próprio Deus, ou seja, não importa aquilo que queremos que a Bíblia fale e sim aquilo que Deus fala através dela.
Cremos que o Senhor se revela a nós por meio de Sua Palavra. É nela que encontramos quem Deus é, qual é a Sua vontade, quais são os princípios de santidade e como devemos adorar a Deus, por isso o Senhor Jesus afirma: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." Jo 5.39. É por meio da Palavra de Deus que conhecemos o Nosso Senhor. 
Ao examinarmos a Escritura Sagrada devemos ter em mente que não somos capazes de interpretá-la por nós mesmos mas, o Espírito santo é quem nos guia à correta interpretação das Escrituras.
Logo, não devemos confiar em nossa própria vontade, naquilo que nos satisfaz ou no que julgamos ser correto. Esforcemo-nos dioturnamente em conhecer a verdade pois está escrito:  "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará "( Jo 8.32). Não se iluda com falsas doutrinas que são frutos de mentes pecaminosas! Não deposite a sua esperança em cânticos, (será que devo chamar assim?) pois eles não substituem a Palavra de Deus! Muitas pessoas querendo servir a Deus o buscam na mentira dos seus próprios corações. No terminar da última canção de um cd pop gospel termina também a fé das pessoas que não fundamentam  sua crença na Palavra de Deus.
Busque conhecer a Deus e Sua vontade nas Escrituras Sagradas. Não siga a mentira, mas viva uma vida de santidade e adoração na ÚNICA e VERDADEIRA revelação Divina: A Bíblia (Jo 17.17). Que o Nosso bom Senhor lhe abençoe.


Rev. João Marcus Cabral.