domingo, 23 de janeiro de 2011

“POSSO DUVIDAR?”

Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?.  Gn 18.14

      Temos observado que o homem tem buscado respostas racionais para algumas ações sobrenaturais de Deus. O problema é que o modo como Deus age é incompreensível para a razão humana. A resposta para a nossas duvidas está na fé, simplesmente no cremos na Palavra de Deus.
      Um exemplo claro do que estamos falando é a criação do mundo. A Bíblia relata que o mundo foi criado por Deus em sete dias, mas o homem, não contente com esse relato, busca uma resposta racional para explicar a origem de todas as coisas. O que vemos então são teorias que atacam a fé cristã. Segundo o autor da Epistola aos Hebreus “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Hb 11.3. Nós, pela fé, cremos na Palavra de Deus, logo não precisamos de provas racionais para crer que o mundo foi criado por Deus.
     Será que você em algum momento duvidou da Bíblia? Será que você já desejou ter respostas racionais? Alguns crentes crêem mais na razão humana do que na Bíblia. Já ovimos irmãos nossos rirem quando um pastor afirmou que Deus criou o mundo em sete dias. Será que você nunca riu?
     Quando Abraão tinha cem anos e Sara, sua esposa, noventa anos, Deus lhes prometeu um filho. Ao ouvir a promessa de Deus Abraão riu: “Então, se prostrou Abraão, rosto em terra, e se riu, e disse consigo: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?” Gênesis 17.17. Mais tarde o Senhor repetiu a promessa, ao ouvi-la Sara riu: “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” Gênesis 18.12. Eles riram porque duvidaram da promessa de Deus. É impossível um homem de cem anos ter um filho com uma mulher de noventa anos. Como explicar, de maneira racional, tal fenômeno? Pode o homem compreender esse milagre? Quando Abraão e Sara duvidaram da promessa de Deus, o Senhor lhes questionou: “Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?”.
       Ao lermos a Palavra de Deus chegamos a uma certeza em nossa vida, nada é difícil ou impossível para Deus, “para Deus tudo é possível” Mt 19.26. Cremos que o Senhor criou todas as coisas pela fé, pois Ele não é um ser limitado como o homem, mas um Ser ilimitado em poder e glória.
      Pela fé cremos que o Nosso Deus enviou uma criança que nos foi verdadeiro motivo de riso. O Senhor cumpriu a promessa ao enviar Jesus Cristo para nos libertar da escravidão do pecado. Assim como o nascimento de Isaque, filho de Sara e Abraão, trouxe paz, conforto, alegria a eles: “E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo” Gênesis 21.6, assim o nascimento e a Obra de Cristo deve ser motivo de júbilo a todos aqueles que crêem, pela fé, que Jesus é seu suficiente salvador.
      Não duvide! Confie nas promessas do Senhor, pois Ele é fiel. Creia que Jesus Cristo é a verdadeira fonte de alegria para você e para a tua família e que Deus lhes abençoe.      
Rev. João Marcus Cabral.

1 comentários:

Postar um comentário