quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NÃO GUARDE O QUE É LIXO



Recentemente, vi em um tele jornal a matéria sobre uma senhora que gostava de guardar lixo em sua casa. Os vizinhos começaram a reclamar porque aquela imundícia os incomodava por diversos fatores.
Uma das conseqüências graves era o mau cheiro. As pessoas que viviam próximas da casa daquela mulher relataram que o odor putrefato do lixo atrapalhava as suas famílias, pois nem mesmo se reuniam para as refeições.
Outra conseqüência em decorrência dos dejetos eram as visitas indesejadas. Começaram a surgir moscas, ratos, baratas, o tão temido aedes aegypti e outros animais que proliferam doenças.
Não podemos nos esquecer dos cães e gatos que além de pulgas, carrapatos e fezes, trazem consigo a poluição sonora em sua “disputa cotidiana por território”. Em conseqüência disso, onde havia paz e silêncio, tornou-se um campo de batalhas e de imenso barulho.
Será que você tem agido como esta senhora? Quando você acumula pecados a sua vida se torna como uma casa cheia de lixo, fica podre e começa a incomodar os que estão a sua volta, o pecado trás doenças para a alma e, conseqüentemente, para o corpo. O pecado transforma paz em conflito, mentiras em “verdades”, amizades em inimizades e amor em ódio.
Procure lavar-se do pecado, como nos instrui a Palavra de Deus: Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o malIsaías 1.16.
Se você vive na pratica do pecado arrependa-se e tenha a sua vida como uma casa limpa e bem organizada, que está edificada sobre a Rocha que é Jesus Cristo. Assim quando vier a tempestade nada irá abalar a sua vida. Que Deus lhe abençoe.

Rev. João Marcus Cabral

0 comentários:

Postar um comentário