sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DUAS VERDADES QUE APRENDEMOS COM MARIA



A figura de Maria está diretamente ligada ao Natal. Aliás, é comum vermos que as pessoas dão mais ênfase a Maria do que a Jesus Cristo. Artigos e filmes a tratam como uma pessoa diferenciada, revestida de divindade e, talvez isso ocorra devido ao texto bíblico que se encontra em Lucas 1.42, onde lemos: “Bendita és tu entre as mulheres...”. Mas, será que Maria se considerava divina?
Quando observamos o texto bíblico encontramos a declaração de fé dessa mulher que é idolatrada por nossa sociedade. Em Lucas 1.46 ela afirma: “A minha alma engrandece ao Senhor”. Notemos que ela reconhece o senhorio de Jesus. Conhecendo as promessas do Senhor, de que viria o Messias, para nos livrar da escravidão do pecado, ela se prostra diante da supremacia do Deus que “é antes de todas as coisas” Colossenses 1.17, em quem “tudo subsiste” Colossenses 1.17. Sabendo que “Tudo foi criado por meio dele e para ele” Colossenses 1.16, Maria adora ao seu Senhor.
Logo depois ela diz: “e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” Lucas 1.47. Após reconhecer que Jesus é o Senhor de sua vida, ela declara ser Ele o seu Salvador. Entretanto, quem precisa de salvador, senão aquele que está em perigo? Na Bíblia lemos que estávamos todos mortos e Jesus nos deu vida: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” Efésios 2.1, estávamos cheios de pecado: “ Não há justo, nem um sequer” Romanos 3.10, e Cristo morreu na cruz para purificar e salvar sua amada Igreja.
No Natal devemos exaltar a Jesus, nosso Senhor e Salvador. A exemplo de Maria, temos que adorar Aquele que possui a supremacia, e criou todo o universo. Ao lembrarmos que somos pessoas falíveis e pecadoras, contemplemos o Nosso Senhor, cuja vontade é perfeita e nos conduz a uma vida de santidade. Reconheça a soberania do Senhor, sujeite-se ao Seu senhorio e Ele o abençoará. 

Rev. João Marcus.

0 comentários:

Postar um comentário