sábado, 31 de dezembro de 2011

ESPERANÇA NO PORVIR


Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1 Coríntios 15.19
Geralmente as pessoas fazem planos na “virada” do ano. Traçam metas, planejam o futuro, sonhando com uma vida melhor. Como já dizia a antiga cantiga: “feliz ano novo, muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”. E você? Quais são seus planos? Com o que você tem sonhado?
Podemos observar que a maioria dos objetivos traçados, por pessoas que vivem em um mundo capitalista, está ligada a bens materiais. A nossa sociedade também é caracterizada pelo individualismo. Homens hedonistas que vêem um futuro melhor na satisfação de seus prazeres, nem que para isso tenham que prejudicar o seu próximo.
Ao escrever aos crentes de Corinto, o apóstolo Paulo os orienta sobre o que é prioritário no futuro. A volta de Jesus Cristo se aproxima e os bens materiais, os prazeres pecaminosos e a morte perecerão. Porém, aqueles que esperam a Sua volta, pela graça do Senhor, desfrutarão da vitória eterna: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” 1Co 15.57.
Se algumas pessoas afirmam que a única certeza é a morte, para nós cristãos a certeza é a vida. Temos que nos alegrar nessa esperança! A volta de Jesus é certa e está muito próxima! será que você está preparado para esse grande e maravilhoso dia?
Meu irmão, ouça você também a exortação do apóstolo Paulo e se prepare: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” 1Co 15.58. Não fique a cada ano novo traçando planos fúteis que não te levarão a nada. Comece desde já a acumular o seu tesouro eterno, que consiste no galardão e na maravilhosa presença de Nosso Senhor Jesus. Independente das provações e das tentações permaneça firme no caminho que conduz a salvação “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14.6.  Seja um servo fiel, lembrando que “...no Senhor, o vosso trabalho não é vão” 1Co 15.58. Maranata! Vem Senhor Jesus!

Rev. João Marcus Cabral

0 comentários:

Postar um comentário