segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VAMOS FESTEJAR?


"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" Lucas 19.10

Você já parou para pensar quais são os elementos essenciais para que haja uma festa de aniversário? Pense comigo. Uma festa de aniversário possui convidados, uma bela decoração, presentes, deliciosos pratos, bolo, conversas animadas, risadas e abraços. Mas, será que não nos esquecemos de nada? Pense bem! Isso! Falta o aniversariante! Ele é fundamental para que haja a festa!
Imagine você em uma festa de aniversário sem o aniversariante! Você deve estar pensando: "isso é impossível!", porém todo ano esse fato inusitado acontece. Em dezembro é celebrado o nascimento de Jesus. Mesmo sabendo que Jesus não nasceu nesse mês, podemos observar que uma grande festa ocorre em todo o mundo sob o pretexto de comemorar o natalício de Cristo.
Nesta festa as pessoas trocam presentes, comem comidas típicas da ocasião, reúnem a família, decoram casa e comércio, nas ruas músicas natalinas são executadas incessantemente, as ruas ficam lotadas de pessoas comprando presentes, a mídia ganha rio de dinheiro com a veiculação de propagandas de produtos de consumo. E Jesus? Onde está a celebração do nascimento do Nosso Salvador?
Como cristãos devemos ser exemplo de como comemorar o Natal. Devemos nos lembrar que Jesus veio para cumprir a promessa de salvação. Alias, para nós essa é uma celebração diária, pois sempre recordamos como Cristo deixou sua glória, veio habitar com homem pecadores, com o propósito de nos salvar, mesmo sem merecermos, da escravidão do pecado.
Nesse natal não se assemelhe a algumas pessoas egoístas que celebram uma festa mesmo na ausência do aniversariante. Alegre-se no verdadeiro sentido do Natal! Lembre-se "... o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19.10). O Senhor Jesus cumpriu a promessa de salvação e nos fez Seu povo, por isso devemos celebrar o Seu nascimento todos os dias de nossa vida. Alegre-se em nosso salvador e Ele te abençoará.


       Rev. João Marcus Cabral    

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Noemi disse...

Bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Anônimo disse...

lindo...

Postar um comentário