sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VOCÊ TEM CUMPRIDO A SUA MISSÃO?



“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1.8

Nós evangelizamos confiados de que a salvação é uma obra exclusiva da Santíssima Trindade, “Ao SENHOR pertence a salvação! ” (Jn 2.9). “Depende de Deus o doador da vida, e não dos que estão espiritualmente mortos, decidir quem deve viver e quem deve permanecer em seus pecados[1]”. Podemos observar que “só através do Espírito podemos nos tornar um com Cristo e pode Cristo viver em nossos corações. Não somos salvos até que sejamos feitos um com Cristo e permanecemos salvos”, graças à misericórdia de Deus.
Vários eruditos defendem que o homem pode optar ou influenciar Deus na Sua obra salvadora. Nós cremos que a obra salvadora depende só de Deus. Podemos notar que “a tendência dos homens incrédulos (e mesmo de alguns cristãos rebeldes contra o ensino da totalidade das Escrituras!) é a de serem independentes de Deus. Esse é o sonho de muitos! Mas Deus corta esse mal pela raiz nas Escrituras. Deus não reparte sua independência com ninguém! Ela é prerrogativa dele somente! Os homens sempre haverão de ser barro nas mãos de Deus, que é o grande oleiro![2]”. Devemos anunciar esse Deus que salva de maneira graciosa.
Mas, o que mais nos alegra é que muitos homens estão ouvindo a voz do Senhor e anunciado a Salvação pela graça em Jesus. Porém, parece que alguns termos da ordenança divina precisam ser mais enfatizados! Quando Cristo nos comissiona a pregarmos o Evangelho ele afirma: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mt 28.19, e mais: “...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1.8.
 Notem nesses dois textos que o chamado do Senhor é para pregarmos em todas as nações[3]. Já perceberam como sobram pastores nos grandes centros, onde existem grandes universidades e uma bela mordomia cristã? Não vejo erro em morar nas grandes cidades, desde que a ordem do Senhor esteja acima de nossas vãs pretensões, porém já notaram como é difícil encontrarmos servos de Jesus dispostos a pregarem nas regiões mais pobres do interior do nosso país? Ou do mundo?
Irmãos lembrem-se do que dissera o nosso Senhor: “E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Mt 9.37-38. Se estiver sobrando pregadores em alguns lugares e faltando em outros, algo está errado!
Está na hora de rogarmos ao Senhor da seara e de pormos as mãos no arado! Orem pelo interior do nosso país. Ministros da Palavra de Deus deixem o comodismo, venham cumprir a missão que nos foi confiada. Oremos também para que mais homens se disponham a cumprir as ordens do Senhor, onde há necessidade. E rendemos graças a Deus pelos nossos missionários que estão cumprindo a ordem divina, para a glória de Deus.

Abaixo vou postar uns vídeos sobre alguns lugares que precisam das nossas orações. Que Deus nos abençoe.


[1] Charles Hodge, Teologia Sistemática, São Paulo – SP. Hagnos. 2001. p 738.
[2] Heber Carlos de Campos, A Providência e Sua Realização Histórica, São Paulo – SP. Cultura Cristã. 2001. p 34.
[3] O termo “nações” no grego tem o significado de grupos étnicos, logo devemos evangelizar a todas as etnias.





0 comentários:

Postar um comentário