terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FORÇA NAS TRIBULAÇÕES

“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. 2 Co 12.10


Enfrentamos, constantemente, todos os tipos de dificuldades. Ao passarmos por tribulações o desânimo é eminente. Será que você nunca deixou de lado um sonho ou seu objetivo por desânimo? Alguns desistem de seu curso na faculdade, do trabalho e até da própria vida! Na Igreja não é diferente. Não é raro vermos cristãos desistindo do convívio com os irmãos diante do primeiro obstáculo.
É no momento de fraquezas que devemos ser fortes! Um exemplo de perseverança, que nos enche de esperança, é o do cego de Jericó, que clamava por Jesus, quanto mais a multidão o tentava impedi-lo, de chegar a Cristo, mais ele clamava e apesar das suas limitações, ele não desistiu.
Uma mensagem que nos conforta está na carta de Jesus enviada a Igreja na Filadélfia, "... tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome" (Ap 3.8). Mesmo diante da perseguição e de uma cidade entregue ao paganismo, nossos fracos irmãos se tornaram fortes no Senhor. O apóstolo Paulo possuía essa certeza e nos ensina que: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Co 12.10), e ainda "tudo posso naquele que me fortalece" (Fp 4.13).
Quando vem uma grande tempestade, com fortes ventos, capaz de varrer tudo que estiver em sua frente, o melhor a fazer é buscar um abrigo próprio. Nossa vida é assim! quando fortes ventos de tribulação nos açoitam, devemos nos refugiar no Abrigo que dá forças para vencermos. Lembremos das palavras do poeta:
“Rochedo forte é o Senhor,
Refúgio na tribulação!
Constante e firme amparador,
Refúgio na tribulação!

Oh! Cristo é nosso abrigo no temporal,
Na tentação, em todo o mal!
Sim, Cristo é nosso abrigo
No temporal,refúgio na tribulação!”[1]
Não desanime! Os obstáculos da vida não devem te vencer, mas fortalecer a tua fé. Busque o auxílio de quem você pode confiar: "Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos" (Pv 16.3). Que Deus lhe abençõe.


Rev. João Marcus Cabral


[1] J. G. Rocha. “Abrigo no Temporal”,  in: Hinário Novo Cântico. Hino 137.

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada!

Postar um comentário