terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cuidado Com o Louvor Ególatra


Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?
Geração vai e geração vem; mas a terra permanece para sempre.”  Eclesiastes  1.2-4

É triste como algumas pessoas pecam ao entoar cânticos na igreja. As musicas cantadas nas mesmas não podem ser antropocêntricas, mas sim Teocêntricas. O culto deve agradar a Deus e não aos homens, as canções devem conter  palavras de exaltação, honra e glória ao Criador do Universo e nós, comunidade adoradora precisamos não apenas cantar    mas ter em mente que todo elogio, admiração, honra e glória devem ser somente a Deus. Esta atitude gera um louvor sincero e agradável ao Senhor da igreja.
Infelizmente o que encontramos são cultos que buscam agradar aos homens. Sem a preocupação de servir a Deus, as musicas que massageiam o ego do homem e as mensagens de auto-ajuda estão cada vez mais presentes em nossas igrejas.
Para piorar a mídia está vendo a música evangélica como fonte de lucros. Porém, as “celebridades” evangélicas foram cegadas pela vaidade. Muitos estão aparecendo em meios midiáticos, que até pouco tempo discriminavam o evangelho.
   Nesse caso a glória não é creditada a quem merece. Ao invés de adorarem ao Senhor, alguns buscam satisfazer o próprio ego. Segue a baixo um vídeo que busca retratar a realidade daqueles que adoram e louvam a si mesmos.


2 comentários:

António Ja Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus., e um feliz Natal.

Anônimo disse...

ola.
Pura verdade..Nestes ultimos dias satanas tem operado atraves do louvor tbm,se engana quem acha que nao.
enves de ADORAR O REI DO UNIVERÇO,estao agradando a HOMENS.
Ai de vos..pois nao louvam ao senhor,mas sim so falam de boca pra fora.
...quem acha que acha que ta louvando certo cuidado..porque o espirito de engano esta agindo..
na biblia fala que uns dos maiores dons que a igreja deve ter eo don do discernimento.
se vos nao tiver discernimento como podereis saber as estaçoes do tempo?
ai de vos porque aquele grande dia vem.
Como servo do senhor Digo com clareza..nao escondendo a verdade...e falo a verdade.
doe em que doer

Postar um comentário